Ligue Hoje! 219 267 240|etopi@etopi.pt

Compressores



PSI
PSI ou libras por polegada quadrada é um dos fatores mais importantes a serem considerados na compra de um compressor de ar. Quanto maior o PSI, menos tempo você terá que esperar para o tanque reabastecer. Os compressores de ar PSI mais altos também lidam com trabalhos maiores, melhor e mais rapidamente. Um bom exemplo seria usar um compressor de ar para encher os pneus em um trailer. Um compressor de ar que atinja ou exceda o PSI total para todos os quatro pneus seria mais desejável do que aquele que precisava ser reabastecido parcialmente, principalmente se estiver longe de uma tomada. Mas o PSI não é o fim de tudo e tudo, quando se trata de compressores de ar, especialmente considerando o tamanho do tanque.

Um PSI alto não importa muito se o tempo de recarga for rápido, mas se o tanque que está a ser recarregado for muito pequeno, a máquina corre o risco de ficar sem energia antes que o trabalho seja concluído e precisará ser recarregado novamente . Isso é um desperdício de energia e coloca um desgaste desnecessário na unidade. O PSI é mais significativo quando usado profissionalmente ou em grandes trabalhos. Isto é devido à quantidade de pessoas que podem estar usando. Para unidades menores que não são capazes de vários usuários, um PSI baixo é uma opção aceitável. Porém, para unidades maiores compatíveis com vários usuários, um PSI baixo pode levar a mais interrupções do trabalho do que o necessário.
É por isso que os profissionais optam por unidades com um PSI alto e tanques grandes, em vez de unidades menores e mais fáceis de transportar. As pessoas que contratam prestadores de serviços devem ter cuidado com as empresas que usam unidades de baixo PSI, o que levará automaticamente a tempos de projecto mais longos e mais dinheiro do seu bolso. Uma unidade de baixo índice de PSI e um tanque pequeno é considerada uma empresa com baixo desempenho para trabalhos maiores e deve desqualificar automaticamente qualquer empreiteiro que você tenha em mente. Uma unidade de alto PSI é boa tanto para o contratado como para o cliente, para garantir que o trabalho seja realizado com rapidez, eficiência e pontualidade. Não deve haver atrasos na máquina recarregando uma quantidade desnecessária de vezes apenas para aumentar a conta. No mundo profissional, quando se trata de PSI, seja grande ou vá para casa.
Unidades menores com um PSI relativamente alto tendem a funcionar melhor quando são compactas e podem ser transportadas. São unidades de casa e fora, óptimas para pequenos trabalhos. Portanto, mesmo que o tanque seja menor, o PSI alto significa que você gasta menos tempo à espera da recarga. Essas unidades portáteis são excelentes quando usadas com ferramentas eléctricas que consomem muita energia. É inconveniente interromper o compressor de ar maior, para que essas unidades pequenas e com alto PSI atinjam o suficiente para realizar trabalhos menores sem arrastar uma unidade de cem libras.
Algumas das melhorias nas unidades modernas até estendem o que é considerado PSI normal, ou melhor, relegam o poder com mais eficiência. E se você procurar bastante pela unidade certa, encontrará unidades menores capazes de lidar com trabalhos de tamanho médio sem problemas. O objetivo é encontrar o pacote completo quando se olha para unidades de alto PSI. Os compradores desejam fazer sua lição de casa desde o início quando se trata de PSI, pois esse recurso não pode ser actualizado; você tem o poder ou não. E a última coisa que você quer fazer é gastar seu dinheiro em uma unidade que é fraca demais para suas necessidades.Além disso, como a maioria dos modelos desta lista é eléctrica, quanto maior o PSI quando estiver longe de uma tomada, mais eficiente será o seu trabalho. Existem muitos compressores de ar menores que oferecem um excelente PSI com alguns recursos adicionais que os tornam desejáveis ​​quando estão longe da tomada, portanto, esses são os únicos a serem observados. Mas mesmo com um PSI menor, há benefícios na maneira como a unidade é construída que deve fazer o comprador olhar mais de perto. Pense em um PSI alto como apenas um dos recursos obrigatórios em uma unidade. Embora o PSI seja extremamente importante, não é o único recurso que um comprador deve observar.
TAMANHO DO DEPÓSITO
Segundo o PSI, o tamanho do tanque determinará se um compressor de ar é adequado para tarefas menores em casa, tarefas médias dentro e fora de casa ou tarefas maiores, como trabalhos automotivos e projectos de reforma. Os tanques são medidos em Litros; portanto, quanto maior o número, melhor porque ele retém mais ar comprimido a pressões mais altas. Um alto PSI acoplado a um tanque grande é a melhor combinação, mas como os consumidores  começam a mudar para unidades portáteis menores, ainda é necessário um equilíbrio entre os dois. Para projectos maiores, o tamanho do tanque grande sempre será um vencedor, e as unidades com tanques grandes geralmente têm saídas duplas para vários utilizadores simultâneos.
São esses grandes tanques com saídas duplas que são considerados os grandes vencedores. Alguns chegaram a ultrapassar as saídas duplas e oferecem várias saídas para que uma equipe inteira trabalhe com isso de uma só vez. Mas com os grandes tanques vem um aviso ainda maior, e requer alguma diligência. Ainda estão sendo vendidos alguns compressores de ar que possuem um tanque maior que a média, mas baixo PSI. Essa é uma manobra de marketing voltada para aqueles que não pesquisam antes de fazer compras. Esse movimento de redução de custos que oferece um tanque maior com o sacrifício da PSI é essencialmente uma farsa e deixará você com uma unidade com desempenho severamente baixo. Quando um compressor de ar fica sem suco, ele precisa ser recarregado; portanto, um PSI mais alto faz com que esse processo avance rapidamente. PSI e tamanho do tanque andam juntos – você sempre quer que o PSI seja alto e o tanque seja grande, e aqui está o porquê:

Uma unidade com um PSI alto e um tanque pequeno precisará ser recarregada com frequência enquanto você estiver tentando trabalhar. Com um tanque tão pequeno, ele se encherá muito rápido e estará pronto para uso, mas esse mesmo tanque pequeno impedirá a máquina de executar as tarefas mais simples, sem precisar recarregar. Isso pode ser frustrante e uma perda de tempo, dependendo do projecto. Uma unidade com um PSI baixo e um tanque grande é a pior combinação de todas, pois fornecerá o tempo de operação mais longo, mas também exigirá que você espere eternamente apenas para recarregar. Assim, você conclui a metade do projecto e precisa aguardar o enchimento antes de usá-lo novamente, com algumas unidades demorando mais que o normal se o PSI estiver realmente ausente. Há uma razão pela qual os dois andam juntos, então pense neles como uma dupla que não pode ser separada. Sempre priorize o PSI e o tamanho do tanque, quando puder, para que seu dinheiro seja bem gasto.

Ao trabalhar em algo grande, várias saídas são um óptimo recurso e geralmente não são encontradas em unidades com um tanque menor. Alguns dos tanques maiores também têm a opção de substituir a escova no motor, prolongando sua utilidade. Ao decidir entre um tanque grande ou pequeno, lembre-se sempre de que não pode voltar. O mesmo vale quando se olha para o PSI de uma máquina e decide se é uma compra válida ou não. Ninguém quer esperar, em vez de trabalhar, porque isso arruina o ritmo do trabalho. E quando se trata de vários utilizadores, a perda de um recurso que muda o jogo, quando necessário, pode levar a um verdadeiro arrependimento de compra.
Apenas certifique-se de que o tanque multi-utilizador que você compra possa suportar a carga pesada que você planeia colocar. Tudo, de cima para baixo, deve ser de alta qualidade; caso contrário, mesmo os melhores recursos da máquina não passam de marketing. Aderir a uma marca respeitável geralmente o impede de comprar um tanque com desempenho mau, mas isso não significa que você deve se preocupar apenas aos itens de marca. Essa compra irá uma grande diferença na eficiência de um trabalho pequeno ou no tempo de recarga para trabalhos maiores.
O barulho da unidade será uma grande preocupação, não apenas para os entusiastas, mas também para os trabalhadores profissionais. O dBA indica o quão alto a unidade está quando está em operação e, em muitos casos, as unidades maiores não são mais altas que as unidades compactas menores. Preste muita atenção não apenas ao dBA de uma unidade, mas como ela é construída. As unidades com baixo dBA mal construído serão tão altas quanto uma unidade de 80 dBA bem construída. Nas situações em que um trabalhador da construção civil está realizando um projeto para uma família que ainda está em casa, uma unidade com baixo dBA pode realmente percorrer um longo caminho para a satisfação do cliente.

dBA
Na verdade, são projectos domésticos onde um compressor de ar silencioso pode realmente fazer a diferença. Mesmo que a família não esteja em casa enquanto o projecto estiver em andamento, ainda há muitos factores a serem considerados. Os vizinhos podem não estar muito felizes vivendo ao lado de um projecto barulhento, principalmente se tiverem filhos em casa. Apenas a perturbação geral dos trabalhos de construção em uma vizinhança pode atrair atenção indesejada, portanto, colocar uma unidade alta em cima disso pode levar a uma situação má. Ao trabalhar em um bairro pequeno, ter uma unidade silenciosa é respeitoso para todos ao redor. É claro que não existe um compressor de ar completamente silencioso, mas quando o opera por até 8 horas por dia, garante que o seu não fique mais alto do que o cortador de relva comum o manterá do lado de todos.
Quando você tem uma unidade mais silenciosa, é possível usá-la sem que as pessoas na sala ao lado ouçam. Uma boa unidade é tão silenciosa que um usuário pode ouvir rádio ou falar ao telefone com o mínimo de interrupção. Esses tipos de unidades são uma excelente opção para projectos que ocorrem dentro de casa. Uma unidade menor não é automaticamente silenciosa, mas não é preciso dizer que uma unidade mais leve e portátil, compatível com trabalhos menores, será muito mais silenciosa do que as maiores. Ainda é uma boa ideia marcar a caixa e ter certeza, pois ainda existem algumas unidades menores que tendem a fazer muito barulho, independentemente do consumo de energia. Mas uma unidade que seja silenciosa o suficiente para permitir que você faça outras coisas enquanto estiver em casa é aquela que todos os compradores devem ter à mão. Você nunca sabe quando precisará usar um compressor de ar para um pequeno trabalho em casa, e a última coisa que você quer fazer é arrastar algo que atrapalhe os outros.Existe uma boa maneira de garantir uma compra tranquila? Existem duas maneiras infalíveis, uma começando com olhar para a caixa e visando o menor dBA possível, e a seguinte é pesquisando as revisões de vídeo do vendedor e ouvindo-a ser usada. Uma unidade com dBA baixo pode ter um ruído irritante de trituração que é pior do que o ruído real que é abafado. Em comparação, outra unidade pode não ter ruído, mas com desempenho prejudicado. Num ponto, havia até uma opção em algumas unidades que permitia alternar entre o alto desempenho e o modo silencioso. Desde então, os fabricantes encontraram um ponto ideal entre os dois, e as unidades mais antigas que tinham essa opção foram descontinuadas. As unidades de hoje fazem um bom trabalho priorizando a energia e minimizando o ruído, mas mais uma vez é importante assistir a um ou dois vídeos para ver se as afirmações de baixo dBA são verdadeiras. E se alguém lhe disser que um compressor de ar não faz barulho, procure outro lugar, porque ele simplesmente não existe. Nunca haverá uma unidade ultra silenciosa desenvolvida em nossa vida até o ponto em que você não ouve nada, mas você sempre pode tomar precauções para garantir que seja a mais silenciosa possível para suas necessidades específicas.

PESO
Ninguém quer arrastar um compressor de ar de 90 Kilos por um lance de escada, mesmo que ele tenha rodas. É aqui que pode ficar um pouco complexo e depende completamente do motivo pelo qual o usuário usará a unidade com mais frequência. Se o projecto exigir muita energia, normalmente será necessária uma unidade maior. Unidades maiores tendem a ter muito mais recursos e você pode apostar nelas com um tanque maior e números PSI altos. Eles são construídos para serem potêntes, e é quase padrão para as unidades maiores ter uma interface multi-utilizador.
Eles também têm uma carenagem robusta para proteger o tanque e o painel de control importante para manter as partes vitais da unidade em segurança. Unidades como essas são usadas principalmente por profissionais e contratados. Eles fornecem o tipo exacto de energia necessária para lidar com um trabalho dessa magnitude, e o recurso menos importante com eles é o dBA. Os mais pesados ​​serão um pouco altos e você pode definitivamente esperar uma ou duas vibrações. Esses compressores de ar pesado destinam-se a trabalhar duro e rápido e fornecem todas as ferramentas necessárias para fazer o trabalho correctamente. Se por acaso você estragar as rodas da unidade, elas serão fáceis e baratas de substituir.
Mas se o local de trabalho exige muitas viagens, especialmente um lance de escadas, a unidade maior não é a melhor opção. É aqui que as unidades menores entram e, é claro, o menor peso vem com seus próprios prós e contras. Compressores de ar menores são usados ​​principalmente em residências onde ocorrem projectos pessoais. Eles são muito menos barulhentos do que seus equivalentes maiores, mas o lado negativo é que os tanques são quase o dobro do tamanho. No lado positivo, o PSI geralmente é alto; portanto, ao olhar para uma unidade pequena e leve, obtenha uma com um PSI alto e um tanque de tamanho decente. Eles não são feitos para lidar com uma enorme quantidade de trabalho de uma só vez e, se você tiver sorte, poderá fixar uma unidade menor que tenha uma interface multi-utilizador. Eles são difíceis de encontrar, mas valem cada centavo quando o faz! Mas o uso doméstico não é o único momento em que essas unidades são compradas, pois muitas pequenas e grandes empresas as utilizam. Se o compressor de ar precisar ser usado em vários locais de um projecto, ter apenas alguns compressores de ar grandes seria um problema.
Unidades menores, portáteis e com alimentação decente funcionariam melhor nesse caso. Como um compressor de ar menor não possui muita energia necessária para actividades sustentadas, o que leva a mais tempo de recarga, ainda é uma solução melhor nesse caso, pois pode ser transportado manualmente para qualquer lugar no local. A unidade menor de 30 Kilos ou mais leve também é fácil de armazenar e, em alguns casos, possui alguns dos mesmos recursos de uma unidade maior, como usuários simultâneos ou válvula de libertação rápida. Eles também são úteis quando empresas maiores estão trabalhando em um ambiente de escritório ocupado e não querem atrapalhar muito o dia de trabalho. Uma boa empresa sempre tem uma mistura de compressores de ar pesados ​​e leves à mão para estar preparado para qualquer situação que surja.O peso pode ser um fator decisivo para alguns, mas não deve ter prioridade máxima. Considere quem o utilizará com mais frequência e em quais locais. A maioria das pessoas ficará bem com uma ou outra. E se você tiver que tomar uma decisão entre os dois, escolha a unidade menor – apenas certifique-se de obter uma unidade top de linha leve, para que você mantenha muitos dos recursos mais difíceis de encontrar de uma unidade maior. unidade. Reservar um tempo para tomar a decisão correta no início pode ajudar bastante a evitar frustrações no caminho.
Alguns dos compressores de ar da lista vêm com acessórios e manuais padrão: há um na lista que acompanha a unidade e o manual, mas nada mais; outra que vem com um conjunto de três ferramentas para você começar; e, finalmente, um que contenha um conjunto completo de mangueiras e conexões, eliminando a necessidade de obter peças extras. É importante tentar evitar a compra de itens extras depois de comprar seu compressor de ar.

ACESSÓRIOS
Dos acessórios mencionados acima, você notará que não existe uma lista padrão de acessórios para compressores de ar. Além da própria unidade principal, geralmente há muito poucos extras que a acompanham. Isso não é necessariamente uma coisa má. Bombear um produto com muitos acessórios é uma maneira de aumentar o preço, e actualmente há muito pouca inflação no que diz respeito aos compressores de ar. Com uma metodologia do que você vê, é o que obtém, eles são vendidos com tudo o que o cliente pode precisar imediatamente, sem o cotão. A única coisa que você deve esperar é o manual de instruções e informações sobre garantia.
As garantias dos compressores de ar sempre serão mais longas do que os acessórios fornecidos; portanto, observe as letras miúdas, pois os acessórios serão iguais ou menores que a garantia principal. Se você deseja obter uma cobertura especial extra com seus materiais, tente comprar todos eles de uma marca e eles podem oferecer um desconto decente. Obviamente, isso fica a critério do representante de vendas, mas as empresas adoram clientes fiéis que compram muitos produtos. Mostre uma preferência por uma marca e ela será recompensada quando você realmente precisar.