Condições Gerais de Venda

  1. CAMPO DE APLICAÇÂO

 

O website http://www.etopi.pt é gerido pela, Etopi-Equipamentos Técnicos e Orgãos Pneumáticos para Indústria, Lda, com loja física na Rua

Thilo Krassman, Nº 2, Fracção C Abrunheira – 2710-141 SINTRA,

As presentes Condições Gerais de Venda são aplicáveis em Portugal, ou seja aos clientes cuja morada de residência seja de entrega em Portugal, podem ser modificadas em qualquer momento, o cliente é por conseguinte incitado a ler de forma regular as mesmas.

 

  1. PRODUTOS E SERVIÇOS.

2.1 Os produtos propostos para venda na Etopi, Lda são destinados aos clientes privados e profissionais.

2.2 Os produtos comercializados na Etopi, Lda têm a marca de homologação CE (salvo indicação contrária), e vende produtos para todos os serviços. As características dos produtos apresentados no site e catálogo podem evoluir. As fotos atribuídas a cada modelo não são contratuais.

2.3 Dada a especificidade e a alta tecnicidade dos produtos vendidos por Etopi, Lda, o cliente deve respeitar estritamente as prescrições e as recomendações em matéria de segurança e de fiabilidade relativas à utilização, à montagem e ao armazenamento dos produtos. Etopi, Lda não é em caso nenhum responsável pela montagem incorrecta dos produtos e pela sua utilização em condições anormais.

Tendo em conta o volume das transacções diárias, Etopi, Lda não garante a disponibilidade absoluta dos produtos ou serviços encomendados. Etopi, Lda compromete-se honrar as encomendas recebidas unicamente no limite dos stocks disponíveis.

Na falta de disponibilidade do produto ou serviço encomendado, Etopi, Lda compromete-se a contactar o cliente o mais rapidamente possível para o informar. No caso de modificação da encomenda, Etopi, Lda ajustará o montante (já pago ou complemento a pagar) de acordo com as referências escolhidas e confirmará ao cliente a encomenda rectificada por correio electrónico.

 

  1. ENCOMENDA

3.1 Registo das encomendas e confirmação ficarão sujeitas à nossa confirmação final.

Os prazos de entrega que indicamos verbalmente ou por escrito serão dados a título meramente indicativo.

3.2 Modificação da encomenda

As informações fornecidas pelo cliente, durante a realização da encomenda, comprometem-no. Em caso de erro nos contactos do destinatário, a Etopi, Lda não será responsável pela impossibilidade de entrega do produto. Não poderá ser tomada em consideração nenhuma alteração de morada de entrega após o pagamento da encomenda para a entrega dos produtos. O cliente pode no entanto pedir, ficando isto a seu próprio risco, a mudança da morada de entrega junto do transportador. Neste caso, a Etopi, Lda não será dada como responsável pelos eventuais erros de entrega ou perda de embalagem pelo transportador.

3.3 A Etopi, Lda reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda por parte de um cliente por motivo legítimo.

 

  1. PREÇO E MODALIDADE DE PAGAMENTO E FORNECIMENTO.

4.1 Os preços indicados na tabela da Etopi, Lda são expressos na moeda do país onde reside o cliente (Euro para a União Europeia) e não incluem o IVA em vigor no país. A Etopi, Lda reserva-se o direito de alterar os seus preços. O preço a pagar pelo cliente é aquele do momento da encomenda.

4.2 Os fornecimentos a crédito a novos clientes ficam sempre dependentes das informações ou referências obtidas através das fontes que consideramos úteis para o efeito.

4.3 Valores mínimos de Facturação a crédito, fixa-se no montante de 50 euros (IVA e portes excluídos)

4.4 Reservamo-nos o direito de suspender futuros fornecimentos, caso para tal se verifiquem motivos relevantes, designadamente o incumprimento das condições de pagamento acordadas.

 

  1. RESERVA DE PROPRIEDADE

A Etopi, Lda fica proprietária das mercadorias entregues até o pagamento completo pelo cliente. O cliente tem que tratar o(s) produto(s) com cuidado.

 

  1. ENTREGA

6.1 Entrega balcão:

Os produtos ou serviços entregues ao balcão, deverão ser verificados e confirmados por rubrica do cliente da boa aceitação da encomenda

6.2 Entrega externa:

A entrega é feita por uma transportadora a pedido do cliente, ou pela Etopi, Lda, a morada de entrega deve ser definida pelo cliente, os riscos e custos de transporte são da responsabilidade do destinatário.

Em caso de entrega de produto danificado ou de não conformidade com a encomenda, o cliente deve recusar a entrega e indicar por escrito o motivo da recusa na guia de transporte do transportador ou outro documento de devolução, as devoluções só serão aceites num prazo de sete (7) dias úteis após recessão da encomenda.

 

  1. GARANTIA DOS PRODUTOS

Os produtos comercializados por Etopi, Lda beneficiam da garantia do construtor, salvo em casos que a legislação preveja período diferente.
O cliente dispõe de um prazo de sete (7) dias úteis a contar da data de entrega para verificar a conformidade dos produtos, Etopi, Lda compromete-se a substituir qualquer produto defeituoso denunciado no prazo legal se for constatado aquando da entrega. O cliente deve então informar a Etopi, Lda num prazo de sete (7) dias úteis a contar da data de entrega.
Não será levada em consideração qualquer reclamação relativa à deformação na sequência de um armazenamento incorrecto do material entregues há mais de sete (7) dias úteis.

  1. INFORMAÇÕES LEGAIS

8.1 As informações comunicadas pelo cliente destinam-se a Etopi, Lda e aos seus parceiros comerciais a fim de processar a encomenda, entregar os produtos e/ou os serviços encomendados pelo cliente.
Os dados pessoais reunidos pela Etopi, Lda não são vendidos, nem comunicados a terceiros para fins publicitários.
Informamos que os seus dados são utilizados pelos nossos Serviços internos e que dispõem de um direito de acesso e rectificação de dados pessoais.

8.2 Os presentes termos e condições são regidas pelas regras de direito português. Antes de passar uma encomenda, um cliente declara ter tomado conhecimento das condições gerais de venda e as aceita na sua integralidade sem reserva.

8.3 Em caso de litígio, o cliente dirigir-se-á em prioridade a Etopi, Lda a fim de encontrar uma solução amigável. Na ausência de solução amigável, todos os litígios ou contestações que possam surgir dos contratos celebrados entre Etopi, Lda e o cliente serão submetidos aos Tribunais competentes, Comarca de Sintra

 

 

 

Normas de Assistência Técnica

  1. SERVIÇOS INTERNOS

1.1 As reparações são efectuadas, nas nossas instalações, na Abrunheira onde dispomos de todo o um conjunto de máquinas, ferramentas, e outros aparelhos recomendados pelas nossas Representadas.

1.2 As máquinas ou outros equipamentos que necessitem de ser reparados devem ser acompanhados de guia de transporte ou documento equivalente indicando a respectiva marca, modelo nº de série e defeito detectado.

1.3 As despesas e risco de transporte até às nossas instalações não podem em caso algum ser imputáveis à nossa empresa.

1.4 Os equipamentos deverão ser levantados até 30 dias após aviso de equipamento disponível (findo o prazo, pagam taxa de armazenamento de 2,50€/dia + IVA). Caso o equipamento não seja levantado no prazo de 90 dias, após notificação pelos nossos serviços, o equipamento reverte a favor da Etopi, podendo a mesma dar o fim que entender.

1.5 Os orçamentos solicitados são meramente indicativos, podendo sofrer alterações resultantes dos testes finais ficam sujeitos aos seguintes encargos €25,00 + IVA pagos no ato de entrega do equipamento, para além dos encargos referidos, serão ainda de conta do destinatário os custos de transporte de devolução, este valor €25,00 + IVA será ressarcido ao cliente desde que a reparação seja aceite ou o cliente opte pela aquisição de um equipamento novo similar.

1.6 A mão-de-obra será valorizada a €25,00 + IVA/hora (trabalho manual), €42.50 + IVA/hora (trabalho torno), €52,00 + IVA (trabalho fresa).

 

  1. 2. SERVIÇOS EXTERNOS

 

2.1 No caso em que as reparações ou substituição de peças tenham que ser feitas no local onde os equipamentos estão em serviço, as despesas de viagem e a estadia do técnico serão por conta do cliente.

2.2 Só são elaborados orçamentos de reparação sob pedido expresso, os valores orçamentados são meramente indicativos, podendo sofrer alterações resultantes dos testes finais de funcionamento. Neste caso será comunicado o valor rectificativo para aprovação. Este orçamento tem um custo €75.00 + iva se o cliente se situar na nossa zona de acção (60Kms), fora desta zona visto caso a caso.

2.3 A mão-de-obra será valorizada a €35,00 + IVA/hora/técnico, acima 60Kms o custo é visto caso a caso.

 

  1. REPARAÇÃO AO ABRIGO DE GARANTIA

 

A Garantia cobre

3.1 Os equipamentos ou outros bens que comercializamos têm uma garantia igual à oferecida pelo Fabricante, a mesma aplica-se aos componentes comprovadamente defeituosos, salvos casos em que a legislação preveja período diferente.

A garantia de reparação das máquinas e ou equipamento é de 90 dias a contar da data prestação do serviço, sendo válida apenas para as peças aplicadas. Esta garantia não contempla as situações no ponto 3.3

Em caso reclamação ao abrigo da garantia deverá apresentar o original ou cópia do documento facturação.

As reparações ao abrigo da garantia só podem ser efectuadas pelos técnicos da Etopi, Lda.

3.2 A Garantia cobre apenas defeitos comprovados de fabrico, se as máquinas e ou equipamentos apresentarem defeitos de fabrico serão reparados ou substituídos gratuitamente.

 

A Garantia não cobre

3.3 A Garantia não cobre a substituição gratuita de cabos, escovas, rolamentos, fichas eléctricas, ou quais quer outros componentes de desgaste. Os componentes eléctricos e electrónicos só poderão ser substituídos gratuitamente desde que as avarias sejam comprovadamente provocadas por defeito de fabrico.

– Utilização imprópria

– Uso de ferramentas não autorizadas ou acessórios inadequados.

– Danos resultantes da acção de terceiros ou de corpos estranhos como por exemplo, areia, pedras, limalhas ou corpos metálicos.

– Incumprimento das instruções de funcionamento e/ou manutenção, como ligação das máquinas, ferramentas ou outros equipamentos a uma voltagem ou tipo de corrente inadequada, falta de tratamento do ar, deficiente ou negligente lubrificação e limpeza.

– Sobrecarga da rede eléctrica.

– Deterioração normal em função da utilização, ou casos de força maior

– A garantia também não se aplica a máquinas, ferramentas ou outros equipamentos que dêem entrada nas n/serviços técnicos parcial ou totalmente desmontados ou que já tenham sido intervencionados por terceiros.

 

  1. RESPONSABILIDADE CIVIL

 

Declaramos desde já, para os devidos efeitos que declinamos toda e qualquer responsabilidade pelos prejuízos ou danos, directos ou indirectos, resultantes de qualquer avaria das máquinas, ferramentas ou outros equipamentos que comercializamos.

 

  1. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (SERVIÇOS)

 

– As reparações efectuadas nas n/instalações são pagas em numerário, MB, Cheque e ou transferência bancária, contra entrega respectiva Factura, Factura Recibo e ou Guia de Transporte.

– Expedidas contra reembolso pelos correios ou outro meio de transporte, os riscos e custos de transporte são da responsabilidade do destinatário.

– As reparações efectuadas no exterior, pelos técnicos, serão pagas em numerário, cheque, transferência bancária ou outro meio após a conclusão dos trabalhos.

 

  1. RECLAMAÇÕES

 

Eventuais reclamações só serão aceites desde que devidamente justificadas e apresentadas por escrito, no prazo de 8 dias subsequente à data da factura.